5 de maio de 2009

Sabonete NO-BACT

Sim! Sabonetes com antibactericida...ou "sabonetes antibacterianos", como quiserem.

Todos já viram, ouviram falar ou mesmo usam ou usaram algum sabonete desse tipo, certo? São bem mais caros, em embalagens vistosas, com propagandas na televisão que mostra aquela criança porca socando a mão no barro depois na boca do cachorro depois pegando o brinquedo dentro do esgoto depois catando cocô de coelho com as mãos, e aí, a mamãe simpática e sorridente vai lá, lava a mãozinha do pirralho cheia daqueles pontinhos fluorescentes (que simbolizam bactérias) e elas, milagrosamente, desaparecem! Ou melhor, sobram só uma ou duas, ao invés de milhões...porquê? Porque eles usaram os super-sabonetes antibacterianos...

QUANTA MENTIRA!!!

É isso mesmo hipocondríacos de plantão, todos são feitos de otário ao comprar esses sabonetes...como assim? É o que conclui estudos já não tão recentes assim feito por pesquisadores americanos, da Escola de Saúde Pública da Universidade de Michigan. Segundo eles, a maior parte dos sabões que continham em sua composição o triclosan, um antibacteriano, não se demonstrou superior aos sabões comuns na prevenção de doenças infecciosas.

E TEM MAIS!

Um outro fato importante, e que de certa forma gerou preocupação aos cientistas, foi a demonstração de estudos em laboratório, sobre a indução de resistência de algumas bactérias contra antibióticos, a exemplo da amoxicilina, quando o triclosan foi utilizado.

É ISSO AÍ!!! WOOHOO!!!! Você, hipocondríaco de plantão, vai lá, compra essa porcaria de sabonete antibacteriano, paga um absurdo, coloca todo mundo pra usar aquele troço, e colabora com o apocalipse infeccioso do mundo, criando bactérias ainda mais resistentes!!! PARABÉNS!

Só pra finalizar: o FDA (Food and Drug Administration) considerou que não existe comprovação sobre a eficácia de sabões com antibacterianos, na prevenção de doenças infecciosas.

E vale lembrar: Deus no céu e FDA na Terra!

Fonte: BoaSaúde

0 comentários: