1 de julho de 2009

Método e meios para criar ilusão anti-gravitacional by MICHAEL JACKSON

A famosa música Smooth Criminal de Michael Jackson sempre guardou um segredo: o "lean" ou, aportuguesando, a "inclinação" que Michael e seus dançarinos faziam ao final do clipe, presente no filme "Moonwalker". A partir do clipe, vários mitos e lendas foram criados, até que Michael Jackson aplicou o truque em shows ao vivo...derrubando várias das teorias até então existentes. Para quem não se lembra muito bem do que está sendo tratado aqui, vale recordar o momento do "lean":



"Método e meios para criar ilusão anti-gravitacional" ou "Method and means for creating anti-gravity illusion" é o nome formal da patente da famosa inclinada que Michael Jackson e seus dançarinos davam para frente em Smooth Criminal. É algo genialmente simples: uma bota firmemente presa ao tornozelo, camuflada como sapato, com um salto especialmente projetado para ser encaixado em "pinos" que eram levantados e baixados no chão do palco, sustentando assim o peso do MJ e dos dançarinos ao fazerem o "lean".

IMAGENS:


A bota, camuflada como sapato:










O salto no calcanhar da bota, especialmente projetado para encaixar-se nos pinos retráteis no chão do palco:







Os pinos retráteis, a serem colocados no chão do palco:







Momento do encaixe do calcanhar da bota com o pino retrátil:






Assim, fica mais fácil executar o truque, como mostra a própria patente:



Veja a patente completa no GOOGLE PATENTS.


Duvida que isso seja verdade? Comprove vendo o video abaixo, e repare no TEMPO 03:56 e 03:57, o último dançarino à DIREITA do video não consegue desprender seu pé DIREITO com tanta habilidade assim, comprovando a total existência do sistema...e comprovando que precisa ser ninja para não dar rata como o Michael Jackson. Veja o video:

Repare no TEMPO 03:56 e 03:57, no pé DIREITO do último dançarino à DIREITA do video. Ele fica com o calcanhar preso nos pinos do palco.


Agora, confira o clipe completo:



POR FAVOR, caso vá copiar o conteúdo deste post, CITE A FONTE!!! Deu um trabalho imenso fazê-lo, respeite o esforço alheio.

0 comentários: